×

Braga Romana'16

Não há nada melhor no mundo, que as nossas origens, a nossa cidade, a nossa terra.. Então, o post de hoje é direccionado à minha cidade e a um evento em particular, a Braga Romana. Este é um dos maiores eventos a decorrer em Braga durante o ano, o evento que move milhares de pessoas para verem as recriações da antiga Bracara Augusta.
Este é o principal propósito do evento, recriar o tempo romano, ou seja, o seu quotidiano enquanto povo, a sua gastronomia, os seus costumes..

Este evento é dividido em várias áreas temáticas, nomeadamente,Acampamento Militar Romano (onde se encontram as armas utilizadas naquela época), Área PedagógicaEscola Romana,Artes e Ofícios (artesãos que recriam as profissões, artes entre outros), Área da AlimentaçãoMercado RomanoQuinta com AnimaisDemonstrações com Animais e a Tenda de Marte e Vénus.
Além disto, existem várias atividades e concursos a decorrer durante os dias da Braga Romana. Durante o dia poderão encontrar arte de rua, figurantes vestidos a rigor, de acordo com a época.
Confesso, que este é o evento que mais gosto e que mais anseio que chegue ano após ano! :)
Já participei várias vezes neste evento, com o grupo de teatro e percussão Artystika e é sem dúvida um evento que todos devem visitar e participar :) Ah, e claro podem vir vestidos a rigor também ;)
Se ainda não conhecem este evento ou nunca tiveram oportunidade de visitar, aconselho muiiitoooo a virem a Braga, porque além de encontrarem uma cidade maravilhosa, encontrarão muita cultura e animação nestes dias ;)
Para mais informações acessem neste link : http://bragaromana.cm-braga.pt/index.php#
Quem vai querer perder este grande evento? Eu não! espero lá por vocês ;)

Sem comentários

Copyright © Sparkly TrendsCREATED BY ThemeShine