×

#SerVoluntário






Mas afinal, o que é ser voluntário?

Será que o voluntário é apenas alguém que quer ocupar o seu tempo?

Ser voluntário é muito mais que doar um pouco do nosso tempo aos outros!  E não, o voluntariado não conta apenas para curriculum.. Nem conta só para parecer bonito aos olhos da sociedade.

Ser voluntário é ser-se MAIS e MELHOR! É chegar ao serviço e dar tudo de nós, dar o melhor de nós. É chegar ao pé de uma criança e com um simples gesto provocar-lhe um sorriso, de forma a atenuar a dor da doença. É ler uma história, é brincar, é conversar... É poder partilhar emoções, é rir, é fazer sonhar, é..acreditar!

Ser voluntário é chegar a casa no final do dia, cheio de novidades e de memórias para recordar! É sentir a dor e transformá-la em alegria. É mudar por segundos, o dia de alguém! É alguém que põe de lado os seus problemas, para ver a felicidade de alguém!

Ser voluntário é esfumar as barreiras de esteorótipos, de desavenças, de cor de pele ou de religião! É aproximar, é unir, é partilhar!

Se ganho alguma coisa com isso, monetariamente?

Não, não ganho, é certo! Mas toda a experiência que retiro no final do dia, vale todo o dinheiro do Mundo! Porque fazer sorrir alguém num momento de fragilidade, é a maior recompensa que alguém pode ter.

Ser voluntário é isto.. Ser mais e melhor!

Orgulhosamente,

Voluntária



Sem comentários

Copyright © Sparkly TrendsCREATED BY ThemeShine