×

ROADTRIP #DAY1 - MAFRA E QUINTA DA REGALEIRA


Hello trendies,

Espero que esteja tudo bem com vocês e como já puderam ver pelo título, venho mostrar-vos o itinerário do fim-de-semana passado em Lisboa! Confesso que este fim-de-semana já foi há algum tempo e então há uns meses atrás, eu e o meu namorado rumámos até Lisboa, para aproveitar um fim-de-semana prolongado!

Antes de mais, o hotel onde fiquei hospedada foi o Estoril 7 Apartments, situado em Alcabideche, mesmo em frente ao CascaiShopping. Foi o sítio ideal para ficarmos alojados, pois era perto do shopping embora pouco tempo lá passávamos.

Assim que acordei pela manhã, quase desanimei porque a meteorologia não estava a ajudar, pois chovia imenso! No entanto, o tempo ajudou-nos e assim que chegámos ao Convento de Mafra, a chuva parou e as nuvens deixaram o sol espreitar.

Então a primeira paragem no dia 1, foi o Convento de Mafra.




Confesso que assim que lá cheguei, senti-me tão mas tão pequenina, comparada com a grandeza e imponência que este monumento transmite! Considero que é um monumento que nos transporta até àquela época, onde podemos imaginar como era o quotidiano de quem lá vivia.

Como fomos num domingo visitar, a entrada é gratuita!

Vou deixar-vos algumas fotos do interior do Convento, onde existem salas e recantos mágicos!!

 

Cozinha


Enfermaria


Corredores


Sala da Música


Sala da Caça



Biblioteca


Sem dúvida, o que ansiava mais visitar era a biblioteca, que é considerada o tesouro de Mafra. Esta biblioteca , tem a particularidade de ter o chão em mármore, estantes no estilo rococó e uma coleção com mais 36 000 livros, nas mais diversas áreas de estudo como medicina, história, direito canónico e direito civil, entre outros.


Mas o dia ainda não tinha terminado por aqui!!
A seguir ao almoço, demos um pulo até à Quinta da Regaleira, onde fiquei maravilhada com os jardins e os poços existentes lá, principalmente o Poço Iniciático, que é o mais famoso.


Assim que chegámos a Quinta da Regaleira, percebemos o porquê de ser um local obrigatório a visitar. Para além de estar lotado de turistas e ser quase impossível arranjar estacionamento, é sem dúvida um local de paragem obrigatória pelas paisagens e jardins.



Deixo-vos algumas fotos da Quinta da Regaleira:



Poço Iniciático









Confesso que fiquei apaixonada pela quantidade de espécies de plantas e árvores existentes neste local! É um lugar que recomendo a visitar. Cada recanto é mais especial que o anterior! Tenciono voltar lá, porque muito ficou por ver e descobrir :)

Amanhã, sai o dia 2 desta aventura! Ansiosos?

Um grande beijinho e até ao próximo post!




2 comentários

  1. Adorei as fotos! À Quinta da Regaleira fui há pouco tempo, mas não vou ao Convento de Mafra praí há 15 anos :o Tenho de ir relembrar.

    By Joana Lino

    ResponderEliminar
  2. Quero imenso ir à Quinta da Regaleira!!! O Convento de Mafra já visitei muitas vezes e gosto imenso. As fotos ficaram super giras!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Copyright © Sparkly TrendsCREATED BY ThemeShine