×

A minha rotina de rosto

Hello trendies,

No post de hoje, venho partilhar com vocês como faço a minha rotina de rosto, os cuidados que tenho e os produtos que utilizo!


Então, na minha rotina de cuidado de rosto o primeiro passo que faço é sem dúvida retirar a maquilhagem! É um passo super importante, pois não devemos dormir com maquilhagem, pois traz outras complicações para o nosso rosto.

Assim, o produto que tenho utilizado para retirar a maquilhagem são estas toalhitas da Nivea!


Estas toalhitas são indispensáveis no meu dia-a-dia, pois remover muito facilmente a maquilhagem, sendo que são 3 em 1, ou seja, removem a maquilhagem e protegem as pestanas, limpam em profundidade e hidratam a pele! Posso dizer-vos que já não passo sem elas, e o cheirinho é maravilhoso.
Acrescento ainda, que já estou a utilizar este produto há algum tempo e a minha pele aderiu super bem. Na hora da limpeza, a minha pele tendia a ganhar vermelhidão, e com estas toalhitas isso não acontece, o que é ótimo!!

O segundo passo é: Lavar o rosto com um gel de limpeza! E neste caso, tenho experimentado este da Avene, Cleanance, que tem feito maravilhas pela minha pele.


Este gel de limpeza é perfeito para quem tem pele com tendência acneica, uma vez que ajuda no controlo da oleosidade. Apesar de ter pele mista, agora no Verão, tenho tendência a ter a pele do rosto mais oleosa (principalmente na zona T), e tem-me ajudado bastante, além de que as borbulhas aparecem com muito pouca frequência.

O passo a seguir, é então, fazer uma esfoliação. O produto que utilizo para o efeito é este creme esfoliante da Sephora.



Este esfoliante é apenas algo indispensável no meu cuidado com o rosto. É feito à base de carvão com umas pedrinhas esfoliantes bem suaves, para não irritar o rosto. E faço este passo duas vezes por semana.

A seguir, vem a hidratação do rosto, e utilizo este creme da Caudalie, da gama Vinosource, e um creme para contorno dos olhos da Uriage.



São sem dúvida os dois produtos que mais utilizo na minha rotina de rosto. Deixam a pele super hidratada e luminosa, embora tenham efeitos diferentes como já referi, sendo um para rosto e outro, especificamente para olhos. No entanto, adoro o efeito que deixam na pele e cumprem o que prometem.

Por fim, o que não dispenso também é, no final destes passos todos, colocar um pouco de água termal para dar um boost de hidratação ao rosto. Para tal, utilizo esta água termal da Uriage.


Esta é uma bruma especial, pois contém SPF30, não só estamos a proteger a pele, mas também a hidratá-la! Este passo aplico sempre à noite, antes de deitar, e de manhã, antes de colocar a maquilhagem.

Espero que tenham gostado de acompanhar a minha rotina de cuidado de rosto! Já sabem, podem encontrar estes produtos em hipermercados, farmácias ou então no site skin.pt.

E vocês, quais são os vossos produtos favoritos?

Um beijinho, até ao próximo post!

1 comentário

Copyright © Sparkly TrendsCREATED BY ThemeShine